top of page
  • Foto do escritorceconjf

Prefeitura oferece serviços de apoio psicológico a servidores da saúde

Ação começou semana passada e é voltada para profissionais que trabalham no combate ao coronavírus





A Prefeitura de Juiz de Fora está oferecendo acolhimento psicossocial, incluindo atendimento psicológico on-line e presencial, para os servidores de saúde do município. A ação é voltada para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente no atendimento de casos de coronavírus. Para a Prefeitura, a situação oferece fatores que geram estresse, que vão além dos que já ocorrem nos serviços de saúde normalmente.


Conforme a Prefeitura, os encontros, conduzidos por equipe composta por psicólogo, assistente social e enfermeiro do Departamento de Saúde Mental (DSME), começaram na semana passada, com os profissionais do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Nas próximas semanas, serão com os servidores da Regional Leste e do Pronto Atendimento Infantil (PAI).


Além de profissionais do DSME, o serviço de atendimento psicológico conta com apoio de funcionários dos departamentos de Internação Domiciliar (DID), Vigilância em Saúde do Trabalhador (Dvsat) da SS e do Departamento de Ambiência Organizacional (Damor) da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, além da possibilidade de contar com a participação de psicólogos voluntários


Segundo a gerente do DSME, Maryene de Paula, “o objetivo das intervenções é auxiliar os profissionais que estão com manejo clínico e condução de ações de enfrentamento à Covid-19”. Eles serão ouvidos e poderão tirar dúvidas sobre direitos, cuidados da saúde e equipamento de proteção individual (EPI), entre outros.


Todos os profissionais da saúde atuando nos serviços públicos da PJF, entre eles os da atenção primária (APS), interessados no atendimento psicológico, podem solicitar acolhimento por meio do e-mail atendimentosaudementalpjf@gmail.com ou no link disponível na página da Prefeitura.


Fonte: TRIBUNA DE MINAS


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page